Histórico

                                                         
                                          



   ANO 2014


Em fevereiro de 2014, a professora Izabel Cristina Vielmo, que exercia o cargo de diretora da Escola Municipal  de Ensino Fundamental Assis Brasil Martins Bitencourt, aposentou-se , com dezenas de anos de serviços prestados a educação de  São Francisco de Assis. Assumiu em seu lugar a Vice-Diretora , Roselaine Lamberti da Silva e como Vice-Diretora, a professora Roseane Ribeiro.

A Escola Municipal Assis Brasil Martins Bitencourt, fundada em 21 de Outubro de 1988, está situada na Rua 13 de Janeiro, 1415, no centro da cidade de São Francisco de Assis. É dirigida pela professora Roselaine Lamberti da Silva, graduada em Letras e a professora Roseane Ribeiro com o Curso Normal ( Magistério ).
A Escola oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental de 9 anos, sendo 14 turmas de Anos Iniciais e 10 turmas de Ano Finais. No ano de 2014 temos 542 alunos matriculados, 6 funcionários, 5 monitores do Mais Educação, 2 estagiárias,  3 educadoras especiais e 39 professores. 
Proporcionamos também, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, atendimentos com fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e Psicopedagoga. A Escola possui Secretaria informatizada, sendo a professora Roseane Ribeiro a responsável, sala dos professores com 1 computador com acesso a internet e impressora para uso dos professores para preparem aulas dinâmicas e criativas.
Laboratório de Informática para os alunos, com 22 computadores, além de jogos educativos, pracinha de brinquedos, materiais esportivos, aparelhos de som, datashow, netebook, TV, DVD e 1 computador interativo com lousa digital. Sala da direção, com 1 computador e 1 impressora, com acesso a internet, sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado) com 2 computadores com acesso a internet, notebook,impressora, jogos educativos e vários outros recursos e biblioteca com 1 computador com acesso a internet. A Escola conta com um CPM (Círculo de Pais e Mestres) atuante, pois pensa que a Educação é a base de uma sociedade consistente e desenvolvida, tendo como presidente a Senhora Naema dos Santos Antunes.

A Escola aderiu aos Programas Mais Educação do Governo Federal e “A União Faz a Vida”, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Sicredi. No Programa Mais Educação são desenvolvidas oficinas semanais com monitores. Temos como Coordenadora do Programa na Escola, a Professora Elma Keller Pereira. Dentro do Programa “A União Faz a Vida” a Escola desenvolve projetos anuais que vão ao encontro daquilo que o aluno gostaria que fosse trabalhado. Temos como coordenadora do Programa na Escola, a Professora Angela Mirin da Silva Azzolin. 


A partir de 1º de Julho/14, após a Eleição de Diretores, assumiram:

 Diretor: Ananias Dorneles Sobrinho
 Vice-Diretora: Angela da Silva Azzolin


                                       ANO 2013
A Escola Municipal Assis Brasil Martins Bitencourt, fundada em 21 de Outubro de 1988, está situada na Rua 13 de Janeiro, 1415, no centro da cidade de São Francisco de Assis. É dirigida pela professora Izabel Cristina Vielmo, graduada em Letras com especialização em Psicopedagogia e a professora Roselaine Lamberti da Silva graduada em Letras.
A Escola oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental de 8 e 9 anos, sendo 13 turmas de Anos Iniciais e 10 turmas de Anos/Séries Finais. No ano de 2013 temos 541 alunos matriculados, 7 funcionários, 5 monitores do Mais Educação,1 estagiária,  3 educadoras especiais e 44 professores. 
Proporcionamos também, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, atendimentos com fonoaudióloga, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta. A Escola possui Secretaria informatizada, sendo a professora Roseane Ribeiro a responsável, sala dos professores com 1 computador com acesso a internet e impressora para uso dos professores para preparem aulas dinâmicas e criativas.
Laboratório de Informática para os alunos, com 22 computadores, além de jogos educativos, pracinha de brinquedos, materiais esportivos, aparelhos de som, datashow, netebook, TV, DVD. Sala da direção, com 1 computador e 1 impressora, com acesso a internet, sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado) com 2 computadores com acesso a internet, notebook, jogos educativos e vários outros recursos e biblioteca com 1 computador com acesso a internet. A Escola conta com um CPM (Círculo de Pais e Mestres) atuante, pois pensa que a Educação é a base de uma sociedade consistente e desenvolvida, tendo como presidente a Senhora Naema dos Santos Antunes.

A Escola aderiu aos Programas Mais Educação do Governo Federal e “A União Faz a Vida”, parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Sicredi. No Programa Mais Educação são desenvolvidas oficinas semanais com monitores. Temos como Coordenadora do Programa na Escola, a Professora Luci Mara Prevedello de Azambuja. Dentro do Programa “A União Faz a Vida” a Escola desenvolve projetos anuais que vão ao encontro daquilo que o aluno gostaria que fosse trabalhado. Temos como coordenadora do Programa na Escola, a Professora Maria Lúcia Coró Bianchini.