sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mensagem de Final de ano letivo...

No dia 20 de dezembro de 2012,o ano letivo foi encerrado com um almoço de confraternização entre os professores e funcionárias.








  Ganhadoras do sorteio de vales de limpeza de pele, patrocinado pela Illuminaty  

 Clique aqui e veja as fotos

Final de Ano!

 Mais um ano se finaliza e com ele muitas lembranças, muitas histórias para contar, muitos sonhos realizados, outros que ficaram por realizar. Esta é a dinâmica da vida, e nesta imensa luz vamos vivendo e aprendendo a cada dia uns com os outros, nos engrandecendo como ser humano. 

 E é por este aprender diário que venho por meio desta mensagem agradecer a toda Equipe da Escola Assis Brasil Martins Bitencourt pela contribuição e importância de cada um em sua função durante todo esse ano letivo. 

 Agradeço primeiramente a Deus por me dar luz e forças para cumprir essa  missão e para continuar em diversos momentos difíceis.

Agradeço à minha família pelo apoio e pela compreensão em muitas ocasiões dedicar-me exclusivamente ao meu trabalho.

Agradeço à vida por me oportunizar o trabalho com crianças e adolescentes pois, muito aprendi com eles.

   É com imensa alegria que agradeço aos pais a confiança no que diz respeito ao seu bem mais 
 precioso: Seu Filho, Sua Filha.   

       Agradeço as crianças e aos jovens: Vocês que encantaram a nossa Escola com a beleza dos seus sorrisos, brincaram, fizeram travessuras e aprenderam muitas coisas o meu carinho.

Secretária de Educação, professora Maria Jaci Bittencourt parabéns pelo brilhante trabalho frente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e pelo desempenho de sua equipe pelos  excelentes resultados conquistados. Obrigada pela parceria, pelo apoio e por ter compartilhado dos seus conhecimentos e ensinamentos.

Com reconhecimento e gratidão, Roseane Ribeiro,  secretária da Escola, posso dizer que soubeste transmitir as informações de forma coerente, justa e com grande simpatia. Por essa habilidade em atender nossos pais e auxiliar nossa equipe, afirmo que  tu és muito competente.

Segundo Melo (1994), “o maior desafio para o orientador educacional está justamente em ter coragem e ser competente para criar, para inovar, para ousar.” 

Obrigada Martha Valença, por possuir todas estas qualidades e que sempre esteve atenta às atividades, buscando melhores formas de desenvolver os trabalhos. Inquieta, alegre e disposta a ajudar em tudo e a todos.Sempre trilhando novos caminhos na conquista de um trabalho de sucesso.

Adriana Vielmo, Angela da Silva Azzolin Ananias Dorneles Sobrinho,Catiani Cortese,Carmem Maria Pituco Estivalet,Cimara Carneiro Friederich, Cirlene de Melo Veiga, Claidir Pinheiro,Cleiva Rodrigues Silveira, Cleuza R. Lamberti Aguiar, Cristiane dos Santos Scalcon, Dalva Liliane Bragança da Promocena,Denilce Biscaíno,Diana Budó Dutra, Edi Terzinha M. Lamberti, Elisabeth Porto, Eloir Muller, Eva Carvalho,  Fabiane Biteicur Ribeiro, Fátima H. Gonçalves Gindri, Gilce  Cogo dos Santos, Helcio de Deus Silveira, Iara Correa Saldanha, João Elpidio Vitschorech de Medeiros, Liane Gonçalves Leiria, Liliane Rezer Bruck de Moura, Luciana Martins de Souza,Maria Lúcia Coró Bianchini, Maristela da Silva Romeu, Marli Maia Guareschi, Martha Regina dos Anjos, Nádia Maria Manara Campão, Rejane T. Roos Nunes, Rodinéia Santos Vargas, Roseane Ribeiro, Roseli Reginaldo Salles, Silvana Colpo Paz, Solange E. de Lima Sagrilo, Virginia Ribeiro Martins, Zelaine  Gindri.

Nossas professoras, professores que com grande mérito, orientaram e transmitiram carinho e sabedoria a todas as crianças e jovens de forma prazerosa dia-a-dia. Além de professoras, professores foram também um pouco de mães, pais, amigas (os), irmãs (aos) e companheiras (os) de todas as horas.Saibam que nesta escola vocês fazem a diferença. É muito bom contar com  profissionais que amam a educação e exercem suas funções com ética e entusiasmo. Obrigada!! 

 Claidir Pinheiro, Elisabeth Porto, Marta Vielmo, Edi Lamberti e Martha Valença que ora deixam suas funções de professoras para gozarem suas aposentadorias, recebam todo nosso amor e carinho e o nosso eterno obrigada!

 Maria Lúcia Bianchini, coordenadora do Programa A União faz a Vida,  tua presença em nossa escola nos enche de alegria, somos gratos por tua dedicação, teu trabalho, teu empenho. 

Agnes, nossa psicóloga, pessoa doce e cheia de generosidade para com todos, movida por uma verdadeira obstinação em fazer a diferença. Ela é um exemplo de como com amor e dedicação em um gesto, pode mudar a vida de seus alunos e equipe para sempre. Tenho certeza que não há presente maior para os pais do que assistir ao desdobramento da personalidade dos filhos, ver sua beleza brilhar no mundo e saber que a contribuição da Agnes foi especial para felicidade deles. 

Roselaine Lamberti, vice-diretora, que com paciência e bom senso, soube solucionar os problemas da Escola, com sucesso. Pessoa inteligente e sensível. 

As nossas queridas educadoras especiais da sala do AEE,  Simone, Vanessa e Francisca, agradeço a cada uma, bem como o meu reconhecimento pelo profissionalismo e dedicação aos nossos alunos especiais.

Obrigada, Lidiane, pois a leitura deve ser incentivada na infância para que o aluno possa ter melhor desenvolvimento e interesse nos estudos, desenvolveste muito bem o teu trabalho na biblioteca da Escola.

Agradeço às funcionárias: Elmira, Gleci, Maria Justina, Lucília, Ângela, Janaína, Tânia  que  cuidaram e zelaram pela limpeza da Escola deixando-a limpa e aconchegante pronta para receber a todos. 

Elmira e Janaína nossas cozinheiras, que no preparo rotineiro das refeições souberam  fazer deste momento, um prazer para todos  saborearem suas comidas.

Aos monitores do Programa Mais Educação: Régis Lançanova, Sérgio Rodrigues, Luiz Carlos Costa, Eliézer Auzani, Simone Martins pela boa vontade e voluntariado, obrigada!

Liane Della Pace de Vargas e aos demais integrantes do CPM o nosso reconhecimento pelo trabalho prestado à Escola.

Aos Agentes Escolares de Saúde: Nícollas Valença, Geandra Melo e Ivana Nogueira pelo excelente trabalho realizado no decorrer do ano: Parabéns e Obrigada!

Aos apoiadores deste ano muito obrigada, pela parceria e apoio recebidos.

Cada ano parece que passa mais rápido. E quando a gente se dá conta, chegou o Natal outra vez, com toda aquela correria e alegria. E no meio de tantas coisas, não posso esquecer de agradecer por tudo que recebi de vocês e lembrar o verdadeiro significado desta época: Renovação, Alegria e Esperança de um Ano Novo ainda melhor! 

A cada ano mudamos um pouco, evoluímos, tendo a certeza de que a vida e o mundo serão melhores.


Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a você e toda sua família. Que os sonhos, hoje apenas sonhos, num breve futuro se transformem em realidade. Que o Menino Jesus os cubra e os proteja, com saúde e felicidade. 

Feliz Natal! e Feliz Ano Novo!

Izabel Cristina Vielmo ( Ita)
Diretora
2012