quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Trabalhos classificados para a Feira Municipal de Ciências


Trabalho: Uso do Sódio
Alunos: Lucas, Luana, Anderson, Juner, Gian, Samara
Turma: 2º Ano 
Professora: Sônia



Trabalho: Aterro Sanitário
Alunas: Sabrina, Alícia
Turma: 8ª série
Professora: Fátima



Trabalho: Preservando o nosso solo
Alunos: Victor, Eduardo,Gustavo, Luísa, Nicole
Turma: 5º Ano
Professora: Adriana




terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Temos como prioridade em nossa Escola fazer a educação acontecer de forma integral, preparando cidadãos para atuarem na sociedade de forma construtiva e eficaz diante de situações favoráveis e positivas e que saibam buscar alternativas para modificar e melhorar aquelas condições desfavoráveis e/ ou prejudiciais a si e a seus semelhantes.
Imbuídos neste propósito trabalhamos intensa e especialmente neste mês de outubro, questões informativas relacionadas à prevenção e combate ao câncer de mama.
Educandos e educadores da Escola, coordenados e assessorados pela Equipe Diretiva, Coordenação e Agentes Escolares de Saúde, oportunizaram atividades diversificadas, condizentes à faixa etária e série sobre o tema Outubro Rosa.
Confecção de "mimos", desenhos, mensagens, entrevistas, pesquisas, painéis, palestras, programas radiofônicos foram instrumentos usados para sensibilizar sobre a importância da superação de preconceitos, prevenção e tratamento de uma doença, cujos índices são alarmantes, principalmente por fatores culturais.
Acreditamos que toda mulher ( mãe, avó, irmã, amiga, etc) sentir-se-á motivada a cuidar-se diante da preocupação amorosa de uma criança e/ou adolescente, independentemente deste  ser filho, irmão ou neto, mas também, pelo fato de mesmo na tenra idade, já demonstrar ser responsável e preocupado com o bem estar da sociedade em que está inserido.

Por Martha dos Anjos Valença
Orientadora Educacional da Escola

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Dia Nacional do Livro: 29 de outubro



Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.

O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.

Comemore também!
Comemore o dia do livro: lendo; presenteando com livro.

"Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim, sem compromisso,
você vai me entender.
mergulhe de cabeça
na imaginação!"
          
Fonte: Clarice Pacheco, Caderno de Poesias. AGE Ed. Porto Alegre, 2003.
Por Lívia Loureiro


domingo, 28 de outubro de 2012

Dia do servidor público é comemorado neste 28 de outubro

Desde 1937, comemora-se o dia do servidor público em 28 de outubro. Os profissionais que, aprovados em um concurso, trabalham prestando serviços a toda comunidade



No governo do presidente Getúlio Vargas foi instituído, por meio da criação do Conselho Federal Serviço Público Civil, em 1937, o dia do funcionário público, que é comemorado em 28 de outubro.
 
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
 
A data foi escolhida para a comemoração desse profissional, porque as leis que regem os direitos e deverem dos funcionários públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. Esses direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil.
 
No dia 11 de dezembro de 1990, foi publicado um novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei.
 
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos do governo, que podem ser municipais, estaduais e federais. Para ser um profissional público é preciso ser aprovado em um concurso, que vai garantir estabilidade profissional, já que o servidor público não pode ser dispensado de suas funções. Esses profissionais trabalham para atender a população civil de uma localidade.
 
Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
 
 

Fonte: Universia Brasil

sábado, 27 de outubro de 2012

Garota Assis Brasil - 7ª Edição


                                Clique aqui e veja as fotos

Na tarde de hoje, realizou-se a "Escolha da Garota Assis Brasil/ 7ª Edição", evento organizado e dirigido pela professora Roseane  Ribeiro.  A ela e aos demais professores envolvidos o nosso muito obrigada.
Participam deste evento, meninas, do pré ao 5º ano, com as devidas autorizações dos pais. Este ano tivemos 38 candidatas, porém 10 receberam faixas. Fizeram parte da comissão julgadora as professoras Martha Valença, Diana Dutra e Silvana Paz. O protocolo ficou a cargo de Rossani Ribeiro Riffel e o som sob a responsabilidade de Stella Vielmo Iung, ex-alunas da Escola. A elas, também o nosso reconhecimento.
Classificadas:

 Garota Assis Brasil 2012: Luiza Souza  Hatschbach- pré- profª Luciana

1ª Princesa: Débora Meira de Lima - 1º ano lilás - profª  Cimara

2ª Princesa: Ana Luíza Paz - 4º  ano azul - profª Ângela

Garota Simpatia: Maria Eduarda Nunes - pré - profª Catiani

Garota Alegria: Nicole Corrêa - 5º ano - 52 - profª Adriana

Garota Sorriso: Maria Izabella Soares Carpes - pré-profª Luciana

Garota Doçura: Laura Guedes Rodrigues - pré-profª Luciana

Garota Elegância: Lavínia Jadoski Cogo - 3º ano amarelo - profª Cirlene

Garota Meiguice: Raíssa de Cássia Pituco-pré- profª Luciana

Garota Ternura: Raíssa Caldeira Caminha - 2º ano vermelho - profª Sônia

Parabéns a todas as meninas que desfilaram e abrilhantaram a nossa tarde e o nosso agradecimento especial, aos pais, pelo apoio e pela participação. Além da faixa, as meninas receberam livros de literatura infantil, como forma de incentivar a leitura.

Jardim da Escola


Professor Ananias e Professora Rejane embelezando nossa Escola, cuidando do jardim. Nosso agradecimento por  nos privilegiar com um ambiente com belas plantas.





sexta-feira, 26 de outubro de 2012

5ª Feira de Ciências

Hoje, 26 de Outubro de 2012, aconteceu na EMEF Assis Brasil Martins Bitencourt  a 5ª Feira de Ciências Escolar.
A Feira de Ciências é uma ação da Escola que motiva a realização de pesquisas  em grupos e a socialização das mesmas com a comunidade local. Objetiva estimular a prática científica através da interdisciplinaridade e fomento ao protagonismo juvenil. É caracterizada por um espaço de mostra de experiências de ciências de estudantes, orientados por professores, para estimular o ensino-aprendizagem das ciências no Ensino Fundamental.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer e parabenizar a todos que colaboraram com a realização do evento.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Leitura no ônibus: um caminho para a liberdade


A partir desta terça-feira, livros, jornais, fantoches e revistas passam a ser companhia dos alunos da rede municipal, projeto  da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para incentivar a leitura,  promover diversidade cultural e acesso à informação atualizada e de qualidade.

Ler é o mais importante


Ler é muito  importante, na opinião de Ziraldo. O cartunista acredita que por meio da leitura aprende-se a falar e a escrever direito. É como se a gente estudasse fora da sala de aula. No entanto, é preciso adquirir o hábito ainda na infância e mantê-lo durante toda a vida. De acordo com o escritor, fazer um diário e espalhar livros pela casa são atitudes que incentivam a leitura.
Ler muito ajuda até os escritores, principalmente porque, para Ziraldo, escrever é mais difícil do que desenhar. Mas o artista garante que as coisas feitas com carinho e prazer acabam tornando-se fáceis.
Outras dicas do cartunista para quem sonha ser escritor são: praticar, ser curioso, visitar museus e bibliotecas, observar a natureza e as pessoas no dia a dia. "Para quem trabalha com criação, tudo é motivo para inspirar. É preciso ficar ligado o tempo todo."
 www2.dgabc.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

II Planetinha Saúde



Os Agentes Escolares de Saúde, acompanhados pela Coordenadora, professora Martha Valença e Equipe da Secretaria de Saúde do Município participaram, no dia 18 de outubro do II Planetinha Saúde, que ocorreu, concomitante à Feira do Livro, em Santiago. Evento muito interessante, que contribuiu para o aprendizado de todo público, e essencialmente como incentivo ao trabalho dos agentes escolares, que sem falsa modéstia, em se tratando do AES Assis Brasil tem evidenciado muita qualidade. Continuamos apoiando esse valioso trabalho, parabenizamos os organizadores do Evento e sugerimos que eventos como este aconteçam em toda  nossa região.

sábado, 20 de outubro de 2012

Dia do poeta



Definição de poeta (Fernando Pessoa)
     O poeta é um fingidor
     Finge tão completamente
     Que chega a fingir que é dor
     A dor que deveras sente.
     E os que leem o que escreve
     Na dor lida sentem bem
     Não as duas que ele teve
     Mas só as que ele não têm
       E assim nas calhas de roda
       Gira, a entreter a razão
       Esse comboio de corda
       Que se chama coração.

Feliz dia do poeta a todos os poetas!!!!!!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reserva Nativa Salvador Lamberty

Ontem, os alunos da 8ª série e os Agentes Escolares de Saúde da Escola, acompanhados pela Diretora Izabel, a Coordenadora do Programa A União Faz a Vida, Maria Lúcia e pelas professoras Diana e  Fabiane, visitaram a  Reserva  Nativa, onde  foram bem recebidos pelo proprietário, Salvador Lamberty. Os alunos e professores ficaram maravilhados com o lugar.
Muito obrigado por nos receber em sua casa e proporcionar momentos agradáveis, e que contribuíram muito para o aprendizado e valorização de questões relacionadas à saúde e ao meio ambiente.


         Clique aqui e veja as fotos


Nativo guardião

Propriedade fica no interior de São Francisco de Assis


Em 1984, o compositor nativista e escritor Salvador Lamberty plantou em sua propriedade, no interior de São Francisco de Assis, uma muda de cambará, árvore nativa do norte do Brasil. De forma tímida, começou então a pesquisar plantas exóticas e a colecioná-las. O passatempo foi tomando grandes proporções ao longo do tempo, e hoje Lamberty reúne mais de 400 espécies de árvores raras, exóticas e nativas.


Autor de mais de 2 mil letras nativistas e de seis livros – entre eles, o consagrado ABC do Tradicionalismo Gaúcho –, Lamberty já foi vencedor de diversos festivais nativistas. Mas no cantinho de 10 hectares no interior de São Francisco, ele assume o papel de um homem simples, que faz questão de plantar e podar as árvores.



Na propriedade às margens do Rio Jaguari, Lamberty tem espécies raras, como abiu piloso, pinheiro-da-Austrália, macadâmia, jatobá, melão-de-São-Caetano, jimbo-rosa-de-cacho, cambuci, guabiroba-verde-da-Amazônia, pitaia-da-Colômbia (que, na verdade, veio do México), aracá-do-Peru, castanheira portuguesa, entre tantas outras.



O compositor tem o requinte de ter no seu “quintal” frutas de cores que a maioria das pessoas não está acostumada a ver, como a laranja-melancia, a pitanga amarela e a jaboticaba branca, além de algumas raridades, como o umê, do Japão, e o mangostão, nativo do sudeste da Ásia.



As sementes das espécies da Reserva Nativa Salvador Lamberty são de países como Itália, Israel, Portugal, Espanha, Sri Lanka, Madagascar, Japão e Austrália. Além disso, muitas vieram de amigos do sudeste e do norte do país.



Considerada a única coleção de árvores exóticas da Região Sul, a reserva de Lamberty não envolve comercialização nem lucro. Para ele, o importante é a preservação. As sementes, por exemplo, não são vendidas, mas trocadas ou doadas.



– Acredito que todas as pessoas trazem uma missão consigo. A minha, tenho certeza, é cuidar da natureza. Acho que existiam todas as cores primárias em flores e frutas, e os homens as extinguiram – diz Lamberty, que conta ter essa vocação desde criança.



Ao mesmo tempo em que se doa, o dono das terras também é retribuído pela reserva nativa. Ele tem a oportunidade de comer todos os tipos de frutas. Os visitantes também são bem recebidos. É difícil sair da reserva sem experimentar um suco diferente, que pode ser, por exemplo, de melancia amarela.



UFSM – Na década passada, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) “descobriu” a propriedade de Lamberty, que passou a servir de aula prática para muitos alunos. Em troca, ele começou a receber muitas sementes da UFSM.



A propriedade rural de Lamberty tem, no total, 200 hectares, onde ele também planta e cria animais, sempre com o olhar na preservação.



– Via de regra, o produtor rural costuma enxugar os seus mananciais de água. Aqui, abri dois miniaçudes para coletar a água da chuva, que vem regularmente para a gente. O que acontece é que nós não estamos preparados para recebê-la – ensina Lamberty.



LUIZ ROESE

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor: parabéns pelo seu dia!



Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina“.

Esta frase, atribuída à poetisa e contista Cora Coralina, traduz a desafiadora função do Professor, cujo dia é comemorado em 15 de outubro.
Seja o pescador ou gari, seja empresário ou presidente da República, é nas mãos do professor que o conhecimento é transmitido e através dele se constrói o gênio.
Portanto, neste dia especial, desejamos a todos os professores,  que continuem transferindo o que sabem e aprendendo o que ensinam com alegria e com a coragem necessária para enfrentar os desafios da profissão.
É com imensa alegria que neste dia especial agradecemos a cada um de vocês pela dedicação esforço, trabalho, competência, compromisso e cumplicidade com a qual temos levado a diante a Escola Municipal  de Ensino Fundamental Assis Brasil Martins Bitencourt.



 “Acreditamos que um verdadeiro professor é aquele que nunca deixa de ser aprendiz, pois está sempre se atualizando e se reinventando, aprende tanto quanto ensina. E não apenas ensina, mas também ajuda a formar pessoas“.


O  nosso  reconhecimento e admiração para os professores da Escola Assis Brasil e aos demais colegas de todas as Escolas.

Um forte abraço a todos.

Parabéns professor!
Adriana Vielmo
Angela da Silva Azzolin
Ananias Dorneles Sobrinho
Catiani Cortese
Carmem Maria Pituco Estivalet
Cimara Carneiro Friederich
Cirlene de Melo Veiga
Claidir Pinheiro
Cleiva Rodrigues Silveira
Cleuza R. Lamberti Aguiar
Cristiane dos Santos Scalcon
Dalva Liliane Bragança da Promocena
Denilce Biscaíno
Diana Budó Dutra
Edy Terzinha M. Lamberti
Elisabeth Porto 
 Eloir Muller                           
Eva Carvalho
Fabiane Biteicur Ribeiro
Fátima H. Gonçalves Gindri
Gilce  Cogo dos Santos                                
Helcio de Deus Silveira
Izabel Cristina Vielmo
Iara Correa Saldanha
João Elpidio Vitschorech de Medeiros
Liane Gonçalves Leiria
Liliane Rezer Bruck de Moura
Luciana Martins de Souza
Maria Lucia Coro Bianchini
Maristela da Silva Romeu
Marli Maia Guareschi
Martha Regina dos Anjos
Nádia Maria Manara Campão
Rejane T. Roos Nunes
Rodinéia Santos Vargas
Roseane Ribeiro
Roselaine Lamberti da Silva
Roseli Reginaldo Salles
Silvana Colpo Paz
Solange E. de Lima Sagrilo
Sônia Soares Estivalet
Virginia Ribeiro Martins
Zelaine  Gindri

domingo, 14 de outubro de 2012

O Dia dos Professores já está chegando, e a nossa homenagem continua!



O bom professor conhece seus alunos, mas também é super importante que você conheça os professores do seu filho! Conheça 8 motivos para ir às reuniões de pais e mestres:http://abr.io/5J3n


sábado, 13 de outubro de 2012

Dia do Professor


O dia do professor é comemorado em 15 de outubro.
Esse profissional, durante seu período de formação, passa a desenvolver algumas habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.
O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.
Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira em que conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Os conceitos trabalhados eram diferenciados de acordo com o sexo, sendo que os meninos aprendiam a ler, escrever, as quatro operações matemáticas e noções de geometria. Para as meninas, as disciplinas eram as mesmas, porém no lugar de geometria, entravam as prendas domésticas, como cozinhar, bordar e costurar.
A ideia de fazer do dia um feriado, surgiu em São Paulo, pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.
A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.
Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.
A estrutura da educação no Brasil se divide por faixas etárias. De zero a três anos temos as creches ou berçários; de 3 a 5 anos a fase de educação infantil, de 6 a 10 anos o ensino fundamental I; de 11 a 14 anos o ensino fundamental II; e de 15 a 17 anos o ensino médio. Após a etapa do vestibular e com a aprovação no mesmo, o período de graduação.
Podemos ver que os professores são muito importantes para a vida de todos, pois passam por todo o período escolar, por longos anos. Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

Palestra em Homenagem ao Dia do Professor e Funcionário Público

Na noite de 11 de Outubro, o CTG Negrinho do Pastoreio foi palco de um encontro de professores e funcionários públicos,promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, onde foi ofertada uma palestra com Jorge Trevisol, com o tema "Educador: alguém que se encantou pela arte de despertar a alma humana".Após foi servido um deliciosos jantar.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia Nacional da Leitura


No dia 12 de outubro comemora-se o Dia Nacional da Leitura!




O Dia Nacional da Leitura foi instituído em 2009 pela Presidência da República. O Instituto Ecofuturo promove a campanha deste ano, que pretende atingir milhares de pessoas a partir de uma rede inicial de mais de 40 parceiros, que estão sendo convidados a participar da ampla divulgação e a desenvolverem ações de promoção de leitura, além de convidar a sociedade a conhecer, utilizar e até apoiar melhorias em bibliotecas públicas, escolares e comunitárias. Para saber mais, clique aqui.

Oração à Nossa Senhora da Conceição Aparecida


 Sempre que você encontrar-se diante de uma situação DIFÍCIL, onde suas forças e seus conhecimentos não são capazes de RESOLVER, não entre em pânico. Peça ajuda à Nossa Senhora da Conceição Aparecida.






ORAÇÃO
 - Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios espirituais e temporais. Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amém! 

Como surgiu o Dia da Criança



O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

 Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. 

A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Em outros países
Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Dia Universal da Criança
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Fonte: site Shopping b - www.shoppingb.com.br

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Comemoração ao Dia do Professor e Funcionário Público



Ontem,  às 17:00 horas, os professores, as educadoras especiais, os monitores do Programa Mais Educação e as funcionárias da Escola se encontraram para um bate-papo e comemorar o Dia do Professor e o Dia do Funcionário Público.  A Diretora, professora Izabel Cristina Vielmo, colocou que a proposta é integrar  os segmentos da Escola  para comemorar e celebrar esta data especial, que é o Dia do Professor e do Funcionário Público.
Durante o evento,  todos confraternizaram,  refletiram e se divertiram .


Sicredi comemora Dia da Criança




 Sicredi  se fez presente nas  comemorações referentes ao Dia da Criança, que aconteceram no decorrer desta semana na Escola. Os alunos receberam um porta-retrato com a logomarca do Programa A União Faz a Vida.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Algodão doce deixa a Semana da Criança ainda mais gostosa










Em comemoração ao Dia da Criança,  a Escola realizou diversas atividades recreativas, deixando os alunos ainda mais felizes e animados!
Ontem, os estudantes puderam se deliciar com algodão doce. A guloseima foi distribuída a todos os alunos, desde a Educação Infantil ao 5° ano, e fez o maior sucesso. Também aconteceu a apresentação de uma Esquete Teatral, sob o comando do monitor Dilnei Chagas e várias brincadeiras e festividades.
Nossa intenção é levar divertimento a essas crianças nesta semana especial para elas e também um pouco de conhecimento.

Clique aqui e veja as fotos