quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Leitura no ônibus: um caminho para a liberdade


A partir desta terça-feira, livros, jornais, fantoches e revistas passam a ser companhia dos alunos da rede municipal, projeto  da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para incentivar a leitura,  promover diversidade cultural e acesso à informação atualizada e de qualidade.

Ler é o mais importante


Ler é muito  importante, na opinião de Ziraldo. O cartunista acredita que por meio da leitura aprende-se a falar e a escrever direito. É como se a gente estudasse fora da sala de aula. No entanto, é preciso adquirir o hábito ainda na infância e mantê-lo durante toda a vida. De acordo com o escritor, fazer um diário e espalhar livros pela casa são atitudes que incentivam a leitura.
Ler muito ajuda até os escritores, principalmente porque, para Ziraldo, escrever é mais difícil do que desenhar. Mas o artista garante que as coisas feitas com carinho e prazer acabam tornando-se fáceis.
Outras dicas do cartunista para quem sonha ser escritor são: praticar, ser curioso, visitar museus e bibliotecas, observar a natureza e as pessoas no dia a dia. "Para quem trabalha com criação, tudo é motivo para inspirar. É preciso ficar ligado o tempo todo."
 www2.dgabc.com.br