terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outubro Rosa

Temos como prioridade em nossa Escola fazer a educação acontecer de forma integral, preparando cidadãos para atuarem na sociedade de forma construtiva e eficaz diante de situações favoráveis e positivas e que saibam buscar alternativas para modificar e melhorar aquelas condições desfavoráveis e/ ou prejudiciais a si e a seus semelhantes.
Imbuídos neste propósito trabalhamos intensa e especialmente neste mês de outubro, questões informativas relacionadas à prevenção e combate ao câncer de mama.
Educandos e educadores da Escola, coordenados e assessorados pela Equipe Diretiva, Coordenação e Agentes Escolares de Saúde, oportunizaram atividades diversificadas, condizentes à faixa etária e série sobre o tema Outubro Rosa.
Confecção de "mimos", desenhos, mensagens, entrevistas, pesquisas, painéis, palestras, programas radiofônicos foram instrumentos usados para sensibilizar sobre a importância da superação de preconceitos, prevenção e tratamento de uma doença, cujos índices são alarmantes, principalmente por fatores culturais.
Acreditamos que toda mulher ( mãe, avó, irmã, amiga, etc) sentir-se-á motivada a cuidar-se diante da preocupação amorosa de uma criança e/ou adolescente, independentemente deste  ser filho, irmão ou neto, mas também, pelo fato de mesmo na tenra idade, já demonstrar ser responsável e preocupado com o bem estar da sociedade em que está inserido.

Por Martha dos Anjos Valença
Orientadora Educacional da Escola