terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ação da CAIXA leva Educação Financeira a Crianças do Ensino Fundamental


Poupançudos da CAIXA ensinam e divertem em 300 escolas pelo país

A CAIXA promove este mês a Ação "Poupançudos nas Escolas", cujo objetivo é disseminar conceitos de educação financeira para mais de 50 mil crianças de escolas públicas e privadas de todo país. A estratégia está alinhada ao posicionamento da empresa de ser reconhecido como o banco que promove a educação financeira, e é mais uma das ações da CAIXA voltadas para o Público Jovem.

A iniciativa é voltada para alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental, abrangendo a garotada com idade entre 9 e 11 anos. 

”O objetivo da Ação é apresentar conceitos de educação financeira e estimular o saudável hábito de poupar, contribuindo para a autonomia dessas crianças no futuro”, afirmou o Diretor Executivo de Clientes e Estratégia de Varejo da Caixa, Édilo Valadares.


Poupançudos:
Os Poupançudos são oito personagens, divertidos e coloridos, que representam a Poupança da Caixa. Por intermédio dos bonecos, criados em 2006, as crianças são incentivadas a fazer planejamento financeiro, desde cedo, por meio de um dos produtos mais tradicionais da Caixa. Este ano, os bonecos serão apresentados em uma versão com camisas de times de futebol patrocinados pela CAIXA. “A poupança é uma excelente opção para iniciar o contato com o universo financeiro, tendo em vista a facilidade de acesso que o produto oferece”, afirma o diretor Édilo Valadares.


Na tarde de hoje, 26, o Gerente da Caixa Econômica Federal, de São Francisco de Assis, Sr. Sérgio Bitt, falou  sobre a importância do dinheiro na vida das pessoas e como poupar, tudo de modo didático e divertido. Na ocasião, as crianças receberam um kit escolar, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua.