Poupançudos da CAIXA ensinam e
divertem em 300 escolas pelo país
A
CAIXA promove este mês a Ação "Poupançudos nas Escolas", cujo
objetivo é disseminar conceitos de educação financeira para mais de 50 mil
crianças de escolas públicas e privadas de todo país. A estratégia está
alinhada ao posicionamento da empresa de ser reconhecido como o banco que
promove a educação financeira, e é mais uma das ações da CAIXA voltadas para o
Público Jovem.
A
iniciativa é voltada para alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental,
abrangendo a garotada com idade entre 9 e 11 anos.
”O
objetivo da Ação é apresentar conceitos de educação financeira e estimular o
saudável hábito de poupar, contribuindo para a autonomia dessas crianças no
futuro”, afirmou o Diretor Executivo de Clientes e Estratégia de Varejo da
Caixa, Édilo Valadares.
Poupançudos:
Os
Poupançudos são oito personagens, divertidos e coloridos, que representam a
Poupança da Caixa. Por intermédio dos bonecos, criados em 2006, as crianças são
incentivadas a fazer planejamento financeiro, desde cedo, por meio de um dos
produtos mais tradicionais da Caixa. Este ano, os bonecos serão apresentados em
uma versão com camisas de times de futebol patrocinados pela CAIXA. “A poupança
é uma excelente opção para iniciar o contato com o universo financeiro, tendo
em vista a facilidade de acesso que o produto oferece”, afirma o diretor Édilo
Valadares.
Na tarde de hoje, 26, o Gerente da Caixa Econômica Federal, de São Francisco de Assis, Sr. Sérgio Bitt, falou sobre a importância do dinheiro na vida das pessoas e como poupar, tudo de modo didático e divertido. Na ocasião, as crianças receberam um kit escolar, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua.