sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Halloween II

Foto
  Clique aqui e veja as fotos

Integrar o inglês com as demais disciplinas, proporcionando discussões que vão além da comemoração do Halloween é uma boa maneira de não enaltecer a data de forma prejudicial. Introduzir,  de maneira sutil, a questão da influência de outras culturas graças à imigração e à globalização. Vale também apontar às crianças e jovens as diferenças culturais entre os vários países e até, discutir o choque cultural. preparando para conhecer novas culturas.

Bastante tradicional nos Estados Unidos, a comemoração do Halloween tornou-se divertida e alegre com o passar dos tempos (conhecida na América após a emigração escocesa, em 1840), desligando-se de todos os vestígios sombrios da tradição celta.

Nas festas, as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Conde Drácula, ou de qualquer maneira que encontrar para parecer engraçada ou horripilante. 
“Trick or Treat”? [doces ou travessuras?] Os alunos  do Ensino Fundamental II  se divertiram com o tradicional bordão durante a Festa de Halloween da Escola  Assis Brasil.

Os  alunos e professores estavam fantasiados, além de muita animação e alegria, a comemoração contou com diversas atividades.

 A decoração ficou a cargo das professoras Diana Budó Dutra e Fabiane Biteicur Ribeiro com a colaboração do professor Ananias Dorneles Soares Sobrinho. Os convites e as lembrancinhas a cargo da professora  Maria Lúcia Bianchini, os comes e bebes com a professora Nádia Manara e a  colaboração e participação dos alunos.

Destacamos aqui e agradecemos aos nossos ex-alunos Diego Budó Dutra, pela disponibilidade e empenho em  montar as estruturas para a decoração da festa e ao Régis Lançanova pelo gelo seco.