Aconteceu, ontem, 2 de agosto,às 18:00 horas, no Salão de Atos da Escola Assis Brasil, um encontro com a direção e equipe, comunidade escolar, apoiadores com objetivo especial, neste dia, de homenagear os pais, considerando próximo dia 11 de agosto ser dedicado a estes.
Inicialmente a Coordenadora do GRUFAB, professora voluntária Martha dos Anjos Valença reafirmou a satisfação de ver dia a dia a concretização dos objetivos propostos, quando da fundação deste grupo de família, a adesão das famílias e os resultados positivos obtidos a partir da colaboração e/ou solução de inúmeras questões relacionadas às famílias, escola e sociedade.
Na sequência foram homenageados pais ( apoiadores dos Projetos Escolares), empresários de nossa cidade, que das mais diversificadas maneiras sempre estão colaborando, divulgando e incentivando os trabalhos, que realizamos em nossa escola. Os homenageados neste dia foram: Neco Corrêa ( Loja Status), Domingos Bianchini (Grafoeste) e Reni Benvegnú (Transnicola), aos quais foram ofertados bolos confeccionados, pela também apoiadora, Srª Janete Machado.
A seguir foi designado espaço ao palestrante Dr. Enilvo Guerra, cidadão de nossa terra, envolvidíssimo com as questões sociais, que falou aos presentes sobre a significação da figura paterna na estruturação da personalidade dos filhos, sobre a importância da liberdade vigiada. Ao palestrante foi ofertado um brinde, patrocinado por nossa apoiadora e proprietária da Loja Karina.
Continuando os trabalhos a palavra foi colocada à disposição dos presentes, onde alguns se manisfestaram dando seus depoimentos e fortalecendo,ainda mais o vínculo família-escola.
Após foi realizado o sorteio, aos pais presentes, de brindes patrocinados pelos apoiadores: Ferragem Assisense, Lojas Quero-Quero, Lojas Obino e Lojas Becker. Finalizando a diretora agradeceu presença dos pais e das demais pessoas presentes, pela participação, bem como, pelos elogios recebidos pelo trabalho realizado. Foi uma socialização muito construtiva para o grupo e principalmente para nós.São momentos como estes que nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação por meio da educação.